Carregando

POLÍTICA DE INGRESSOS


Versão atualizada em: 1º de abril de 2022

 

Ao efetuar a aquisição, seja de forma presencial em nossa Bilheteria ou pela Plataforma Digital URBIA PASS (através do sítio na internet e/ou do aplicativo móvel), o “Usuário” concorda com a presente política, a qual estabelece regras de relacionamento entre as Partes relativas à aquisição e uso de ingressos no Planetário “Professor Aristóteles Orsini” do Parque Ibirapuera (“Planetário” ou “Local”).

 

O uso a outros sites e/ou aplicativos que não são administrados pela Urbia estarão sujeitos aos termos de uso ou outros documentos específicos desses sites e/ou aplicativos e devem ser analisados separadamente pelo Usuário, sem qualquer responsabilidade da Urbia.

 

1. Cadastro e compra

 

1.1. Para adquirir seu ingresso por meio da Plataforma Digital URBIA PASS é necessário o cadastro do Usuário, com o preenchimento de todos os campos obrigatórios com informações válidas e atualizadas. Os cadastros incompletos ou com informações inválidas poderão ser bloqueados sem prévio aviso e serão impossibilitados de efetuar a compra.

 

1.2. No caso de compra de ingresso na bilheteria não há necessidade de cadastro do Usuário.

 

2. Pagamento

 

2.1. O pagamento do ingresso deve ser efetuado no ato da compra, por meio de pix, cartão de débito ou crédito. Na hipótese de compra na bilheteria também é aceito pagamento em dinheiro.

 

2.2. Ao cadastrar os dados do cartão de crédito ou débito, o Usuário declara que todas as informações de pagamento fornecidas são verdadeiras e precisas, autorizando a Urbia a armazenar os dados e a cobrar pelo ingresso selecionado e contratado pelo Usuário.

 

2.2.1. Os dados do cartão de crédito/débito informados pelo Usuário poderão ficar armazenados na Plataforma Digital Urbia Pass para futuras compras.

 

2.3. A finalização da compra está sujeita à aprovação do pagamento pela operadora de cartão de crédito/débito cadastrado pelo Usuário, quando for essa a forma de pagamento.

2.3.1. A compra somente será efetivada quando o Usuário receber, isolada ou cumulativamente, a respectiva confirmação de compra via e-mail, SMS, push ou por qualquer outro meio escolhido pela Urbia.

2.4. A compra pela Plataforma Digital Urbia Pass estará sujeita à disponibilidade dos Ingressos no momento da finalização da operação pelo Usuário, de acordo com a disponibilidade das sessões e poltronas disponíveis e visíveis ao Usuário no momento da compra, bem como à aprovação do meio de pagamento escolhido pelo Usuário. 

2.5. O Ingresso adquirido através da Plataforma Digital Urbia Pass ou bilheteria conferirá ao seu portador o direito ao acesso à sessão do Planetário, desde que apresentado diretamente no Planetário para validação do seu Ingresso. É obrigatória a apresentação do Ingresso, via Plataforma Digital Urbia Pass ou Ingresso impresso.

 

3. Benefício do Pagamento de Meia-Entrada

 

3.1. Terão direito, mediante a apresentação dos documentos comprobatórios no momento de acesso à sessão, ao benefício do pagamento de meia-entrada as categorias abaixo descritas:

 

  1. Estudantes: Documento de identificação e Carteira de Identificação Estudantil (CIE) dentro do prazo de validade e emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. 

 

  1. Jovens de baixa renda de 15 a 29 anos: Documento de identificação e Carteira de Identidade Jovem emitida pela Secretaria Nacional de Juventude.

 

  1. Idosos com idade igual ou superior a 60 anos: Documento de identificação

 

  1. Portadores de necessidades especiais e acompanhantes quando necessário: Documento de identificação e Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

 

3.2. O benefício previsto não será cumulativo com quaisquer outras promoções e convênios.

3.3. A Urbia se reserva ao direito de não permitir acesso do portador do ingresso em caso de não comprovação da condição de beneficiário. Caso o adquirente não comprove ser destinatário do benefício da meia-entrada e/ou de outros descontos, lhe será exigido, para acessar a sessão, ou na hipótese de transferência de ingresso para outro portador, o complemento do valor, o qual será calculado a partir do preço do ingresso no momento do acesso ao evento, descontado o valor pago antecipadamente.

4. Cancelamento e Remarcação de Ingressos

 

4.1. Nas compras de ingressos através da Plataforma Digital Urbia Pass, o Usuário poderá exercer o direito de arrependimento, solicitando o cancelamento de um pedido ou ingresso desde que no prazo de até 7 (sete) dias a partir da data da compra e no máximo 24 (vinte e quatro) horas da data da sessão escolhida, prazo este que possibilitará a Urbia a recolocação do mesmo para venda.

4.2. A solicitação de cancelamento deverá ser efetuada pelos canais de comunicação informados na Plataforma Digital Urbia Pass.

4.3. Somente o Usuário, titular da compra, pode efetuar a solicitação de cancelamento ou remarcação do Ingresso, nas situações previstas nesta Política. 

4.4. Ocorrendo o efetivo cancelamento na forma prevista no item anterior será promovido o estorno do pagamento, observado o seguinte: (i) As devoluções e estornos serão realizadas observada a forma de pagamento utilizada no momento da compra; (ii) O estorno do valor será solicitado à Operadora do cartão utilizado na Compra, que disponibilizará o crédito na fatura seguinte ou subsequente;  (iii) Em caso de pagamento realizado através de pix, o reembolso será realizado na conta bancária do Usuário (mesmo CPF cadastrado) no prazo de até 30 (trinta) dias da data da  solicitação do cancelamento e caso preenchidas as condições para tal reembolso.

4.5. Não será permitido o cancelamento e/ou reagendamento de ingressos adquiridos na Bilheteria física do Planetário.

4.6. Caso o Ingresso não seja utilizado na data agendada, ele será invalidado, sem que seja devido qualquer ressarcimento, exceto em situações de fechamento do Planetário decorrente de força maior. Na hipótese de fechamento do Planetário aqui prevista, o Usuário fará jus à remarcação do Ingresso através do e-mail faleconosco@urbiaparques.com.br.

 

5. Disposições Gerais

 

5.1. O ingresso é válido somente para a sessão, data, horário e poltrona para o qual foi emitido.
 

5.2. A entrada de menores de idade é permitida, desde que os menores estejam acompanhados de seus pais ou responsáveis.

5.3. Para utilizar a Plataforma Digital Urbia Pass, o Usuário declara que compreendeu e que está ciente do tratamento de seus Dados Pessoais pela Urbia e seus parceiros comerciais, conforme disposto na Política de Privacidade disponível no site www.urbiapass.com.br.

5.4. A Urbia não se responsabiliza por ingressos adquiridos em canais de venda não oficiais, seja através de pessoa física, pessoa jurídica, outros sítios de internet e/ou comunidades na internet, com quem a Urbia não possui qualquer vínculo. Em caso de Ingressos obtidos de fontes não autorizadas, a Urbia poderá revogá-los, anulá-los ou cancelá-los, sem direito a qualquer reembolso.

5.5. Para atendimento e/ou suporte ao Usuário, a Urbia poderá solicitar, previamente, cópia do pedido, bem como cópia do comprovante de pagamento.

5.6. O uso de ingressos, sejam físicos ou eletrônicos, estarão sujeitos à presente Política de Ingressos, sendo que qualquer pessoa que compre, porte ou utilize um Ingresso aceita e concorda com as disposições nela estabelecidas, obrigando-se a cumpri-los integralmente.

5.7. O Usuário e/ou portador de Ingresso deve, durante todo o tempo em que permanecer no Local, comportar-se de maneira que não ofenda, arrisque a segurança ou desnecessariamente incomode ou assedie outras pessoas, bem como cumprir as leis, normas, códigos, regulamentos, Plano de Manejo ou instruções dadas pelos orientadores de visitantes.

5.8. O Usuário e/ou portador de Ingresso que compareça a uma sessão concorda incondicionalmente que, sem o pagamento de qualquer valor ou compensação, poderão ser utilizados por prazo indeterminado a sua voz, imagem, fotografia ou similar, por meio da exibição de vídeo, radiodifusão, streaming ou outra transmissão ou gravação, fotografias ou qualquer outra tecnologia de mídia conhecida atualmente ou que venha a ser inventada, e irrevogavelmente autoriza o uso de tal voz, imagem, fotografia ou similar pela Urbia ou terceiros autorizados pela Urbia a utilizar tal material, inclusive para relatórios, pesquisas, sites, blogs, redes sociais e materiais de divulgação em geral. Ainda, autoriza o uso de aparelhos de gravação de imagem para fins de segurança.

 

5.9. O Usuário e/ou portador de Ingresso estará estritamente proibido de realizar ou participar de qualquer atividade comercial no Local não autorizada pela Urbia, bem como de entregar panfletos ou informações, ou qualquer outra forma de promover ou chamar a atenção relacionados a qualquer negócio, causa (comercial ou não).

 

5.10. O Usuário e/ou portador de Ingresso é responsável pela guarda de seus bens.

 

5.11.  Esta política entra em vigor na presente data e permanecerá vigente por prazo indeterminado, podendo ser alterada pela Urbia a qualquer momento, a seu exclusivo critério.